Exemplos de scripts, artigos, entrevistas e palestras das linguagens de programação (Python, Javascript, PHP, CSS, HTML, XHTML, XML, Zope, JAVA, dentre outros)


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Palestra >> Python Avançado (ou Entendendo o Python)

Palestra realizada por Thomas Wouters, durante o Google Tech Talk 2007, em 21 de Fevereiro de 2007.

Título Original: Advanced Python: (or understanding Python)
Data da palestra: 21/Fevereiro/2007
Duração: 1 hora e 15 minutos
Língua: Inglês
Legenda: Não
Local: Google

Palestra falando sobre a abstração da linguagem Python enquanto orientação a objetos, que é fundamentalmente diferente de linguagens como Java e C++. A dinâmica e a natureza introspectiva do Python que permite os mecanismos da linguagem diferentemente das linguagens estáticas. Essa palestra tem como objetivo mostrar os programadores iniciantes em Python sobre esses fundamentos, o mecanismo da linguagem que eles podem utilizar e como efetivamente utilizá-los na prática. Entre os tópicos abordados estão a tipagem dinâmica, interfaces, decriptadores, decoradores, meta-classes, soluções comuns para resolver problemas explícitos de alocação de memória e as principais diferenças entre dados C/C++ e objetos Python e implementações CPython em geral. Essa palestra é parte da série de "Tópicos Avançados de Linguagens de Programação" (Advanced Topics in Programming Languages). O ponto chave dessa série é encorajar todas as pessoas que trabalham na Google, que sabem e amam linguagens de programação para compartilhar seus conhecimentos.


Observação: Vale ressaltar que as visões e opiniões expressadas por Thomas durante sua palestra, são únicas e exclusivas dele, e não necessariamente representam as visões e opiniões da Google Inc.






Palestra >> Melhores Práticas no Desenvolvimento de Biblioteca em JavaScript


Abaixo segue uma palestra, realizado por John Resig, que trabalha no Mozilla Corporation, e é um dos criadores do jQuery, que está previsto para integrar a versão 3.0 do Mozilla Firefox.
Título Original: Best Practices in Javascript Library Design
Data da palestra: 17/Agosto/2007
Duração: 1 hora e 01 minutos
Língua: Inglês
Legenda: Não
Local: Google


Observação: Vale ressaltar que as visões e opiniões expressadas por John durante sua palestra, são únicas e exclusivas dele, e não necessariamente representam as visões e opiniões da Google Inc.


John Resig é desenvolvedor JavaScript pela Mozilla Corporation e é autor do livro "Pro Javascript Tecniques" - Técnicas Profissionais de Javascript. Ele também é o criador e líder do projeto da Biblioteca jQuery em Javascript. Atualmente, ele reside em Cambridge, Massachusetts.



Marcadores

Notícias - Tecnologia

Google