Exemplos de scripts, artigos, entrevistas e palestras das linguagens de programação (Python, Javascript, PHP, CSS, HTML, XHTML, XML, Zope, JAVA, dentre outros)


terça-feira, 8 de janeiro de 2008

PZPzine - Revista Online de Python, Zope e Plone

Para quem utiliza o framework Zope com programação em Python e desfruta do CMS Plone, está no ar a PZPzine, a revista digital sobre Python, Zope e Plone. Novas edições serão publicadas bimestralmente.

Já está disponível no site http://www.pzpzine.com/ a primeira versão da revista, que traz uma pequena introdução sobre a linguagem do Zope (PageTemplates, DTML, dentre outros), Python e Plone.

A versão também traz um pequeno artigo de Migração dos sistemas antigos de Plone/Zope para as novas versões do framework e do CMS. A revista digital contém um FAQ, em que são respondidas as perguntas mais frequentes sobre o assunto tratado, além de uma área denominada PyCoffe, em que o autor trata de forma simples (não muito conceitual, com intuito de leigos entenderem o que está sendo passado) alguns assuntos de Zope, Python e Plone. Na primeira versão, o autor explica como funciona o sistema de looping do Zope e mostra também como migrar os códigos escritos em DTML para ZPT (Zope PageTemplate).
Vamos ver o que virá de interessantes nas próximas edições. Não tenho experiência com o Plone (desenvolvo e trabalho no meu próprio CMS), mas estou afim de começar a aprender a mexer com ele.

Nenhum comentário:

Marcadores

Notícias - Tecnologia

Google